Teleconsulta

Questões Mais Frequentes

LOGIN ACESSO PROFISSIONAIS


1. O que é uma teleconsulta?

É uma consulta efectuada à distância através do seu smartphone ou PC. Pode ser utilizada para consultas de seguimento mas também para primeiras consultas.

2. Quando é mais indicado fazer uma teleconsulta?

Primeiras Consultas

A teleconsulta tem como limitação não permitir o exame físico do doente e a medição de alguns parâmetros vitais. No entanto tem sido utilizada com sucesso como primeira consulta no contexto de doença aguda. Existem patologias e contextos que, tal como nas consultas presenciais, poderão necessitar de um estudo presencial subsequente.

Consultas Subsequentes

As teleconsultas de seguimento são normalmente utilizadas para interações em que se prevê não haver necessidade de contacto físico. São exemplos a discussão de resultados de exames, o esclarecimento de dúvidas por parte do doente, a renovação da prescrição, o controlo evolutivo programado da doença sem necessidade de presença física

3. Qual o preço da teleconsulta?

O preço é igual ao preço de uma consulta presencial. Os clientes deverão informar-se sobre as suas condições para o email geral@enfermeirospt.com enviando dados e informação que permitam entrar em contacto com o mesmo para qualquer esclarecimento e percepção da situação clínica e objectivo da consulta.

4. Quais as especialidades disponíveis em Teleconsulta?

Está disponível para duas especialidades: Medicina Geral e Familiar e Pediatria. Posteriormente poderá ser alargado a outras especialidades em função dos pedidos dos utentes. Os médicos das diferentes especialidades têm uma agenda disponível para marcação que informaremos após o seu pedido.

5. Quais as condições necessárias para realizar a teleconsulta?

Pode aceder à teleconsulta em qualquer dispositivo com acesso à internet, com uma câmara e microfone (smartphone, tablet ou computador). Verifique sempre se tem bom acesso à internet, de forma a minimizar interrupções durante a realização da teleconsulta. Na realização da sua consulta, procure um lugar privado, sem ruído e onde esteja confortável, assim como nas consultas presenciais.

6. Quanto tempo demora uma teleconsulta?

Tem a mesma duração da consulta presencial.

7. Como posso agendar a minha teleconsulta?

A teleconsulta pode ser agendada pelo email geral@enfermeirospt.com e ligando previamente para 707 30 30 60 ou 931 135 030.

8. Como acedo à teleconsulta?

Para aceder à teleconsulta deverá seguir as instruções que receberá por e-mail após a marcação da consulta.

9. O que fazer se o médico não estiver na consulta à hora marcada?

Na hora marcada deve aceder à teleconsulta, seguindo as instruções enviadas por e-mail. Se o médico ainda não estiver disponível, por favor aguarde até ele ficar disponível. Em caso de dúvida ou demora entre em contacto.

10. E se eu precisar de mostrar resultados de exames ao médico?

Pode apresentar os relatórios dos exames através da câmara ou partilhá-los por email com o médico.

11. Como recebo as prescrições de medicamentos?

Receberá as receitas para levantamento por SMS ou por e-mail.

12. Como recebo as prescrições de exames?

Receberá as prescrições por e-mail.

13. Como pago a teleconsulta?

O pagamento será realizado por transferência bancária. Só terá que pagar ao receber a factura no seu email.

14. A teleconsulta é segura? Ninguém vai aceder aos meus dados?

A solução de teleconsulta garante a proteção dos seus dados (HIPAA compliant) para além de que os nossos profissionais de saúde estão ligados através da rede segura.