Como Actuamos

Após um primeiro contacto por este formulário poderá receber a sugestão de uma visita Domiciliária para Avaliação Diagnóstica prévia ou também um Orçamento para orientação de custos dependendo da zona geográfica onde pretende os serviços e da disponibilidade dos nossos agentes.

Na descrição dos serviços que solicita é fundamental discriminar os horários pretendidos porque a carga horária total, o numero de vistas diárias e/ou as deslocações do(s) profissional(ais) são preponderantes na orçamentação e nos custos.

A recolha de dados no formulário para além de cumprir as obrigações do RGPD permite-nos também uma maior celeridade e a prestação de cuidados com técnicos selecionados na proximidade do seu domicílio.

Caso aceite o nosso orçamento prévio que será enviado no prazo de 48h em média, agendaremos uma visita com um Enfermeiro delegado, que irá conhecer as necessidades, limitações do utente, fornecer informações sobre os cuidados e serviços disponíveis e, esclarecer quaisquer questões que possam surgir. Posteriormente far-se-á uma avaliação diagnóstica das áreas de intervenção tendo sempre em consideração os hábitos, gostos, rotinas, bem como a situação familiar, social e clínica do utente e qualquer informação que seja pertinente para o seu bem-estar. Após a visita é entregue o Regulamento Interno  que contém informação detalhada sobre a empresa, serviços e normas de funcionamento.

Após a visita é elaborado o Plano Individual de Cuidados (PIC), que contempla os dados do utente, descrição dos serviços a prestar, a frequência, horários, identificação do Ajudante Familiar, custos, entre outra informação. 

Assim que formulado o plano é apresentado ao utente e/ou à sua família e, em caso de aprovação é assinado um contracto de prestação de serviços entre as partes, de forma a formalizar o nosso compromisso. Posteriormente é agendada uma visita ao utente na presença do Ajudante Familiar responsável e, iniciamos os serviços na maioria dos casos quase de imediato.

A Direção Técnica é responsável pela implementação, monotorização, supervisão e revisão sistemática do PIC através de visitas ou reuniões com a equipa, garantindo desta forma uma resposta de qualidade e proximidade às necessidades do utente, sua família e total satisfação de ambos. Sempre que necessário poderão ser feitas alterações ao PIC consoante as necessidades do utente e sua família.